terça-feira, 26 de junho de 2012

O clima na Irlanda

Clima sempre é um assunto fascinante e muitas vezes é recorrente para puxar um assunto no elevador, na fila do banco, no ponto de ônibus... Não importa onde seja, este é um tema que desperta curiosidade em todo mundo e sempre queremos saber quais são as previsões para os próximos dias e, principalmente, para os finais de semana.

Um dia de sol perfeito em Dublin

Aqui na Irlanda não é diferente, até porque o tempo na terra dos leprechauns é algo fora do normal, imprevisível e traiçoeiro. Estamos no verão, ou seja, não está tão frio, a temperatura média por esses dias ficou em uns 16º de dia e uns 12º de noite. E acredite, 12º aqui não é muito frio pois lembro que em SP alguns dias atrás teve temperaturas baixas, mas o frio daqui é totalmente diferente. É mais intenso devido ao vento e mais úmido devido a constante chuva. Hoje fez um dia bem quente aqui e o termômetro bateu na casa dos 22º no finalzinho da tarde. Coisa rara!

Pense em ter que cair da cama logo cedo e enfrentar 40 minutos de caminhada
até a escola nesse tempo gostoso...


Logo quando cheguei, em meados de maio, a temperatura estava mais baixa, lembro que o primeira vez que sai à noite, eu enfrentei uma temperatura de 7º e foi o dia que mais senti frio na vida. Sei que ainda vou enfrentar muito mais frio pela frente, mas acho que até lá já estarei bem condicionado.

"A Irlanda tem um clima úmido e ameno. As temperaturas médias são de 4ºC no inverno e 16ºC no verão, aproximadamente. O clima sofre grandemente a influência da corrente do Golfo, uma corrente oceânica quente que sobe do equador e passa pelas ilhas Britânicas. No inverno, ventos do oeste, soprando por cima das águas, ajudam a manter amena a temperatura." http://pt.wikipedia.org/wiki/Geografia_da_Irlanda#Clima


Se eu achei que em São Paulo pudéssemos ter as quatro estações em um único dia, aqui em Dublin eu comprovei que as quatro estações podem acontecer em horas, às vezes, até em questão de minutos. Não é raro o dia começar bem nublado, dai no decorrer da manhã o céu vai abrindo - bem de vez em quando o sol apresenta-se, mas em questão de minutos, mesmo, tudo escurece e quando você menos espera, ela, a chuva (sua melhor amiga em Dublin rs) chega para dar o ar da graça!

Muitas pessoas ainda tentam usar o guarda-chuva, mas repare que algumas já


Também preciso compartilhar com vocês que a Irlanda deva ser o único país no mundo onde o uso do guarda-chuva é inútil. Ou melhor, é quase impossível utilizar esse acessório por essas terras molhadas, tudo por culpa do vento, eita menino mal, como venta por aqui minha gente! Cheguei ao cúmulo de comprar 2 guarda-chuvas em uma semana e o pior foi constatar que em 5 dias os dois já haviam ido parar no lixo. Nem preciso falar que desistir de usá-lo e nem vou partir para a compra do terceiro, né?


Isso...


era...


um guarda-chuva!

Após vários dias sem escrever, sorry, tô voltando com força total!

Obrigado a todos que estão lendo!

Beijos e abraços!

Até




terça-feira, 12 de junho de 2012

Vida social

Sim, ela existe, mais que tudo nessa cidade! Muitas festas, churrascos, encontros em pubs, em apartamentos de amigos. Bebe-se por qualquer motivo aqui. O lema é beber e curtir a vida. Crise? Não, não há tempo para pensar muito sobre ela com tamanha sequência e frequência de pints que são consumidas por essas terras.



Essa é a chave para se socializar por aqui. Quem me conhece sabe que não bebo muito, raraz vezes fiquei bêbado, sequer consigo me lembrar de meu último porre. Enfim que, devido a isso, minha participação nesses "eventos" ganham uma particularidade: sou um dos únicos que ficam parcialmente sóbrios, dai que eu consigo lembrar e observar bem tudo que acontece ao redor. As vezes não é legal, pois a galera está numa vibe bem diferente da minha, mas tento igualá-los com minha animação, ferveção e muito carão rs


Como alguns dos meus flatemates já estão aqui há mais tempo, acabei conhecendo o pessoal e me enturmando com todos - ou quase todos rs E o mais bacana é o mix de nacionalidades, você poder conversar e conhecer um pouco da cultura e da história de um país como a Bósnia e Herzegovínia é sensacional. Nessa lista ainda incluem-se os Irishs (claro!), amigos da França (depois terá um post dedicado ao nosso jantar a amigos franceses), Itália, Holanda entre outros.



Não há atmosfera melhor para praticar inglês. Você está entre amigos, bebendo, ouvindo uma boa música, todos ali com a mesma finalidade, todos interessados nessa incrível troca de feedback que um intercâmbio pode proporcionar.

Até a próxima!

See you all!

Beijos e abraços