sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conhecendo a Irlanda: Cliffs of Moher

Voltar a vida de estudante durante seu intercâmbio, principalmente quando já está quase na casa dos 30, é um presente, pois te força a reviver os infortúnios e alegrias que só se vive nessa fase da vida. Ficar sem dinheiro, procurar trabalho, comer porcarias, passar noites em claro, excursões escolares entre outras coisas.

Pense em um vento forte...

Pois quero compartilhar com vocês minha primeira excursão escolar na Terra da baguete do Centra Ilha Esmeralda. Sabe aquele lugar que você quer muito conhecer, desde as primeiras pesquisas de qual país escolher, quais lugares visitar? Na Irlanda, os Cliffs of Moher era um desses objetivos e que fiquei muito feliz ao conhecer. Já pelas fotos, ainda no Brasil, eu ficava admirado pela beleza e singularidade do local. Era chegado o momento de conhecê-lo, e preciso admitir que pessoalmente o visual é muito mais mágico.

        Os Cliffs se extendem 8 km ao longo do Oceano Atlântico e atingem a altura máxima de 214 metros.  A vista dos Cliffs atrai perto de um milhão de visitantes por ano.

Mas nada é tão fácil e agradável como parece, né? A empresa parceira responsável pelo passeio pediu que chegássemos as 7:00 da matina e lá nós estávamos. Porém, ao que tudo indica, só haviam encomendado dois ônibus e pela quantidade de alunos, era visível que seriam necessário no mínimo de três. Resultado saímos às 08:15 da escola rumo a Galway e posteriormente aos Cliffs. Após quase três horas de estrada, eis que chegamos!


Tudo pelo clique! Mas deu um medo...


Vale muito a pena visitar, lugar lindíssimo, o contato com a natureza é algo muito forte aqui na Irlanda, e a cada passeio, a cada novo lugar que conheço, esse sentimento só se reforça.

  A vista dos Cliffs atrai perto de um milhão de visitantes por ano.
            Momento de incompletude: não somos nada, um grão de areia sequer, comparado a dimensão da natureza.

Após um hiatus de 2 meses, volto a escrever, pois, de longe, é uma das coisas que mais amo fazer.

Beijos e abraços!
( ^__^ )



2 comentários: