segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Escola: Delfin English School

No planejamento do meu intercâmbio, escolher a escola foi uma das tarefas mais difíceis. Primeiro porque sempre estudei inglês no Brasil, então o que eu conhecia sobre o assunto se resumia a isso. Segundo que, durante minhas pesquisas descobri que na Irlanda existem muitas escolas, dezenas, com preços similares, mas com diferenças de estruturas, metodologias de ensino, escolas com quase 100% alunos brasileiros nas classes e por aí vai.



Portanto, eu avalio que a escolha da escola é um passo importante  na concretização desse projeto, e em meio a tantas opções, eu demorei bastante para fechar com a Delfin, fiz e refiz contas, considerei horários de aulas, eventos sociais dentro e fora da escola, se estava devidamente registrada e reconhecida nos órgãos irlandeses ( http://www.acels.ie/) e etc.

O que posso dizer é que até momento estou gostando muito. Não há o que reclamar. Na minha sala há somente 4 brasileiros (já contando comigo) e há alunos também da Itália, Espanha, Alemanha e Ucrânia. A minha teacher Alison é muito carismática, boa professora, mas fala muito rápido e , as vezes, preciso por o dobro de atenção para entendê-la.

Seguimos um livro para a gramática (que não lembro agora o nome e nem editora rs), mas nas aulas há xerox com atividades e exercícios também. Todos os dias temos homework (lição de casa), algo que eu não sabia que tinha na Delfin e fui positivamente surpreendido, já que te força a estudar fora da escola e depois tirar as dúvidas que restam com a teacher!



Todos os meses há vários passeios por Dublin e por toda a Irlanda. Durante o ano há dois passeios internacionais, um para a Espanha e outro para a Inglaterra, onde inclusive se encontra a outra unidade da escola.

É isso!

Abraços e beijos a todos que estão lendo!


8 comentários:

  1. Davi, sou lá do DublinBR e visitei teu blog. Tá muito maneiro!!
    Se liga... as viagens internacionais são inclusas no preço da escola?
    E quanto aos outros passeios, são inclusos, ou você que pagaria por todos?

    Parabéns pelo blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Então, Hyan, no pacote somente está incluso as aulas e o material usado em sala. Todos os passeios são pagos a parte e não é obrigatório participar. Mas há eventos esportivos e sociais na escola, (e en pubs também!!) que não precisa pagar.
    Obrigado por ler o blog, viu!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Davi é o fabio (seu irmão) continue escrevendo eo estou lendo viu.

    Beijos Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio!! Também te amo meu irmão! Muitas saudades! Vê se entra no msn, nunca vejo você e a Bianca online?
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Caraca, seu Blog está uma delicia, uma agradável leitura.... Estarei ansiosa para os próximos posts....bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você gostou, Renata!! Não sabe o quanto fico feliz!!
      Beijinhos!!!

      Excluir
  5. A Delfin e' uma otima escola mesmo, boa escolha Davi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Michell, vejo muita gente reclamando de sua escola e tenho certeza que fiz uma ótima escolha!
      Bjomeliga rs

      Excluir