quarta-feira, 9 de maio de 2012

Malas, pensamentos e lágrimas...

Pois é, eis que é chegada a hora! O último dia antes do embarque é bem interessante: eu o vi passando pelos meus olhos e prestei demasiada atenção, como senão quisesse perder nenhum detalhe. Almocei, jantei, e degustei a maravilhosa comida brasileira já de maneira saudosista. Será que estou sentimental demais? Acho que não, bem compreensível, aliás.

Hoje foi o dia de fazer as malas, resolver o que levar, o que deixar; uma mala apenas, mas se posso levar duas? Logo imaginei, quando voltar aonde vou enfiar as roupas e presentinhos que quiser trazer?! Enfim, levarei uma mala de viagem grande e uma outra tipo mochilão ( parecido com os que os gringos mochileiros costumam desembarcar por nossas terras tupiniquins). E na bagagem de mão, o notebook, a câmera, meu caderninho de anotações, celular, pen-drive e produtos de higiene. Levarei tudo isso na minha querida mochila vermelha Wilson, que não abriria mão por nada (ganhei de uma pessoa muito especial!).

Após ler muitos blogs e perguntar a algumas pessoas que já estão em Dublin, resolvi levar alguns sucos em pó, parece que quebram um galho por lá. Não sei, vamos ver! No quesito vestuário, priorizei minhas peças prediletas, poucas camisetas (07), shorts (03), pares de meias (08), três blusas leves ( para servir como camadas), calças jeans (04), calças moleton (02) e duas blusas grossas (uma de couro e uma outra que é minha xodó, daí não aguentei não levá-la), meu chinelo, um tênis (vou comprar outro assim que chegar) e um sapato.



Em meio a tudo isso, muito sentimento de realização, de felicidade, de medo, de ansiedade, de angústia -  por que não, mas tudo em doses palpáveis, nada de drama gratuito e nenhum choro em vão. Cada lágrima derramada por mim, ainda que sorrateira, escondida, revelava-me que o dia havia chegado. 









3 comentários:

  1. Te desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa de vida, pois você merece! Sentirei sua falta e estarei aqui, se precisar é só gritar! Amo você do fundo do meu coração meu grande amigo de ferro! Saudades sempre...Emy

    ResponderExcluir
  2. Muita sorte pra você! Acompanharei cada post seu!

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras expressam claramente seus sentimentos...verdade!

    ResponderExcluir