segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Praia - Dún Laoghaire

Esqueça todo o conceito de praia que você possa ter, pois caso você vir a Irlanda, e se fizer um lindo dia de sol como os últimos por aqui, você irá conhecer um novo mundo: o jeito ''irish'' de curtir uma 'prainha' rs



Eu e meus flatmates mais nossos vizinhos/amigos resolvemos sair de casa logo cedo ao meio dia, após um rápido debate, resolvemos ir camelando andando até a estação Tara Street do Dart (o trem daqui) rumo a Dún Laoghaire, entenda-se andar por 45 minutos debaixo do sol, em Dublin, algo não estava certo, fora do lugar rs



Para ajudar, no mesmo dia havia um jogo amistoso de futebol entre Irlanda e agora arrasa  no google Bósnia & Herzegovina (pense que clássico!), resumindo o Dart estava cheio, alguns irishs com o desodorante já vencido ainda antes da hora do almoço. Mas, enfim, tudo correu bem e em menos de 25 minutos chegamos em nosso destino: Dún Laoghaire.



Dún Laoghaire é um lugar agradável, uma cidade costeira, litorânea, a 12 km de Dublin, e é isso mesmo, viu, gente rs Adorei o passei pela companhia, nos divertimos horrores, almoçamos uma pringles de 1,54 euros com uma lata de Sprite de 0,50 de euro! Espero que minha mãe não leia esse post rs Essa é a vida de intercambista, poupar e poupar! We need to save MONEY!!!



E na praia minha gente, quanta gente branca, e as irish passando protetor solar enlouquecidamente. Mas peraí - eu pensava comigo, deixa queimar essa pela alva, minha filha, que parece nunca ter sido tocada por um raio solar!!! E por lá não tem música, não tem areia (algumas pedras, uns pedregulhos, mas areia em si, muito pouca), não tem quiosque!



E o mais chocante: aqui não pode consumir bebida alcoólica na praia (e em nenhum lugar público, praças, ruas, parques...) e vamos combinar que praia sem uma cervejinha gelada já perdeu 50% da graça, né não?!



Mas de modo geral, muito legal poder viver e sentir esse contraste, ver a alegria estampada no rosto de um povo que vibra por fazer 19º C, não se intimidam de entrar em um mar de água congelante, sem areia, sem bebida e, ainda sim, curtem a vida como poucos povos pelo mundo a fora.

Beijos e abraços! Obrigado por lerem!
E fiquem a vontade para comentar e se haver dúvidas/curiosidades ficarei feliz em ajudar =)



9 comentários:

  1. Adoreiiiiiii o post!!!!! kkkkkkk... Rindo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que gostou, Chocooo! Um xero querido!!1

    ResponderExcluir
  3. Aiii Davi vc é demais...rsrs adorei

    ResponderExcluir
  4. Ai Michelle, assim fico tímido rs Que bom que está curtindo ler o blog! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Chocada com a "brancura" das Irish! hahahaha Lindo o lugar Davi, adorei!
    Beijoos! :)

    ResponderExcluir
  6. Todos nós ficamos chocados, Thais! Era muito brancura junta por metro quadrado rs Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. O seu blog está uma delicia eu e o Fá estamos adorando...Nunca imaginei uma praia sem areia...

    ResponderExcluir
  8. Daaavi! O que são essas irish? Quase fiquei cega com tanta brancura! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu, Biaa!!! São branquelas demais, por isso passam um creme, uma mistura de não sei o que para ''escurecer'' a pele delas! Bizarro!

      Excluir