quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Viagem Parte II

Continuando a saga no voo, o atendimento em si é muito bom, todas as comissárias gentis e sorridentes. Bebidas foram servidas a todo o momento. Iniciando o voo, já chega amendoins acompanhado de suco, água ou refrigerante. Em seguida vem a janta, poderia escolher entre frango ou pasta, fui de frango, como segue a foto), e mais tarde um delicioso sorvete servido a 1 hora da madrugada. Pela manhã também houve um café da manhã meio diferente, com omelete e molho, batatas fritas meio duras, frutas, bolacha, manteiga e suco.



Após 11 horas de viagem ( isso mesmo!), como é bom por os pés em terra firme! Chegando em Amsterdam e as primeiras fichas caindo em série: todas as placas em holandês e inglês. Para mim esse foi o momento mais emblemático de que eu realmente havia saído Brasil.

Rumo a conexão, o portão de embarque era o D27, para isso foi preciso andar bastante, acho que atravessei o aeroporto de ponta a ponta. Entretanto, tudo muito bem sinalizado, encontrei sem maiores problemas. Ainda esperei quase 50 minutos até fazer o check-in na Aer Lingus, a companhia que me levaria até Dublin.

Daí a primeira surpresa (como nunca viajei não sabia), por não sermos da união européia, fomos os últimos a passar na imigração e um dos únicos a ser questionado o que faria na Irlanda. Mas foi exatamente uma pergunta, nem pediram qualquer comprovação.

Mais 1 hora e 27 minutos de viagem e desembarquei em Dublin. Na imigração, nem tem muito o que descrever, apenas me apresentei ao guichê, entreguei meu passaporte e:

- Why are you here? Study?

Ou seja, a única pergunta que ele me fez, ele mesmo respondeu. A partir daí ele começou a cantarolar uma música que desconheço, enquanto digitava bastante no computador, até me pedir para tirar uma foto e pronto:

- Welcome to Ireland!

Saindo do aeroporto indo de encontro ao transfer, e meu Deus, que frio era aquele!! A garoa fina e gélida também davam as boas-vindas! Ah, e o vento, né?! Como falar desse território, sem mencionar esse fenômeno meteorológico tão presente durante todo o ano.



E cá estou eu!

See you soon!

4 comentários:

  1. Oi Davi! Tudo bem?
    Adorei o seu blog. Vc escreve de forma leve, uma delícia de ler.
    Obrigada por compartilhar sua experiência!
    Em breveu eu estarei chegando!
    Abraços
    Micheline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micheline, que tudo que você gostou! Quando você chega?
      Abraços

      Excluir
  2. Daviii! Primeiro, desculpe a demora em responder. Gostei mesmo do seu blog! :)
    Entao, minha viagem está marcada, tudo certo com agência, escola (vou estudar na Delfin!). Embarco no dia 12/03/2013 às 20:05. Saindo de Guarulhos. Também vou de KLM.

    ResponderExcluir
  3. Imagina, eu tb demoro!! Ah que bom, tenho certeza que vc vai amar a cidade e a Delfin!! Daqui a pouquinho já chega sua vez!! Curte tudo ai por enquanto, pois qdo chegamos aqui, começamos a sentir falta daí!! heeh
    Bjos

    ResponderExcluir